Sobre

Cultura Viva é um blogue que visa informar acerca da realização de acções de formação ministradas por Rui Matoso, nas áreas da Gestão Cultural.

Rui Matoso é gestor e programador cultural. Professor na Universidade Lusófona/ECATI, na Licenciatura em Ciências da Comunicação e da Cultura/ramo de Gestão das Artes e da Cultura e no Mestrado em Programação e Gestão Cultural.

É membro da  European Expert Network on Culture (EENC)http://www.eenc.info/expert/rui-matoso/

E da Rede Internacional de Especialistas em Politicas Culturais (Connect CP) | http://www.connectcp.org/IbanezMatoso

Enquanto membro da direcção da Associação Agostinho da Silva implementou o projeto de digitalização e divulgação científica financiado pelo Instituto Camões e Centro de Filosofia da Faculdade de Letras. É membro da Academia de Produtores Culturais, onde promoveu dois seminários com Toni Puig (Barcelona), com o apoio da CML/EGEAC, em Maio de 2009. Co-elaborou o projecto do Arquivo Fonográfico dos Açores. Em 2011/2012 produziu um projecto para serviços educativos de Teatros Municipais intitulado “O Bosque Mágico”.

É doutorando em Ciências da Comunicação e  mestre em Práticas Culturais para Municípios – Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa (2008), tendo anteriormente realizado uma Pós-Graduação em Gestão Cultural na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias(2006). É formador certificado pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (CAP) e pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua.

+ CV

+ info: http://grupolusofona.academia.edu/ruimatoso

Anúncios